Descobrir qual bike é ideal para seu tamanho, peso e biotipo pode ser uma tarefa um tanto trabalhosa para ciclistas iniciantes. Ainda mais se a compra for realizada via internet, nesse caso, a dificuldade tende a aumentar, afinal, assim fica mais difícil entender as diferenças entre os tamanhos e geometria dos quadros da bike.

Comprar uma bicicleta sem antes conferir o tamanho com precisão, pode causar problemas lá na frente. Esses problemas podem envolver dores no corpo e desconforto ao pedalar. Ninguém merece sofrer com isso durante o pedal, certo? É por isso que, na Bike Runners, o Bike Fit revela detalhes específicos, essenciais para orientar você sobre como comprar a bike ideal! 

 

Agende seu Bike Fit conosco da Bike Runners São Paulo - Tatuapé

Bike Fit em São Paulo pelo melhor Preço

Quando um ciclista iniciante começa a pesquisar modelos de bikes para seus primeiros pedais, ele precisa levar muitos aspectos em consideração. Por exemplo, seria possível identificar, logo no início, o tipo de pedal que mais o agrada e, assim, comprar a bike certa para aquele estilo? 


Muita gente afirma que antes de comprar uma MTB, você precisa pedalar uma Speed, por exemplo. Pois, só assim será possível identificar qual modalidade mais te motiva. Porém, além de pensar em características nesse sentido, existe um outro ponto que muita gente desconsidera e acaba tendo problemas com o passar do tempo. 


Ao comprar uma bicicleta pela internet ou até mesmo em lojas físicas, é preciso tomar alguns cuidados específicos, relacionado ao tamanho do quadro. Afinal, caso você compre uma bike que não possua um tamanho ideal, as chances de você se sentir desconfortável ao pedalar ou até mesmo sentir dores no corpo aumenta exponencialmente. 


Sabendo disso, a Bike Runners oferece toda a orientação necessária para que você compre aquela bicicleta que se adequa ao seu corpo como uma máquina. Quer descobrir como fazer isso? 

 

 

Bike Fitting da Shimano - Bike Runners  

 

Realizar um Bike Fit avançado, com certeza, é a opção mais assertiva para você que deseja ter maior controle sobre seu desempenho. Pensando nisso, oferecemos aos nossos clientes o serviço Bike Fitting da Shimano. Você já sabe como funciona? Ainda não? Vamos te explicar! 


Primeiramente, suas medidas serão coletadas por meio da plataforma da Shimano, assim, elas serão inseridas em um sistema com base mundial. Depois disso, os resultados irão oferecer diretrizes que permitirão a realização dos ajustes necessários. 

 

Essas alterações serão aplicadas nos padrões de altura e centralização do selim, altura e ângulo da mesa e distância do guidão. Elas serão essenciais para otimizar sua performance e garantir que você esteja confortável.

 

Além disso, nosso bike fit contempla ajustes nos tacos da sapatilha.

 

Além disso, nós utilizamos o equipamento da Selle Royal para identificar o tamanho do selim perfeito para você. Esse é um equipamento que diferencia a Bike Runners de outras loja do mercado, e prova que priorizamos a qualidade dos nossos serviços. 

 

 

Também contamos com o uso do Custom Fit de Sapatilha e Palminha da Shimano. Um equipamento de uso exclusivo em São Paulo, mais um fator diferencial da Bike Runners.

No bike fit também é possível ajustar os tacos da sapatilha, uma mudança que também implica em seu máximo conforto. 

 

Viu só como o Bike Fit da Shimano é super completo na Bike Runners?

Assim, vai ser muito mais fácil superar seus limites e pedalar sem dores, aumentando seu rendimento! 

Para realizar o seu Bike Fit avançado, entre em contato conosco pelo email contato@bikerunners.com.br , pelos telefones 11 3876-3000 ou Whatsapp (11) 94784-2766. 

Feito isso, iremos agendar seu Bike Fit na Bike Runners, São Paulo - Tatuapé.  

 

Calculadora Bike Runners 

 

Se você está buscando por uma outra alternativa, alguma que lhe permita pelo menos ter uma ideia de qual é o tamanho de bike correto para você, a Calculadora da Bike Runners pode ser uma opção perfeita! 

Nossa calculadora foi baseada nas fórmulas que Greg Lemond compartilhou em seu livro "Greg Lemond's Complete Book of Bicycling", porém, reforçamos a você que o Bike Fit realizado em nossa loja física, com o acompanhamento de profissionais da área, é muito mais preciso e exato. Por isso, no caso da calculadora, os resultados são pautados em medidas de referência. 

Passo a passo para usar a Calculadora Bike Runners

Como dizemos anteriormente, nossos serviços em nossa loja física conta com equipamentos de ponta e profissionais extremamente capacitados para o Bit Fitting da Shimano


Mas, aqui no site da Bike Runners, você também consegue simular o tamanho correto da sua bicicleta de forma online. Depois disso, basta no procurar e apresentaremos os modelos ideais para você! 

 

Passo 1 Medida do cavalo









A medida do cavalo vai da sola dos pés, até o fim das pernas, na região que, normalmente, fica encostada no Selim. Lembre-se de utilizar uma fita métrica, se preciso, conte com a ajuda de um amigo!

 
Caso essa tarefa seja realizada sem ajuda, a dica é a seguinte: encoste-se contra uma parede com a postura ereta e marque na parede o ponto mais alto entre as suas pernas. Feito isso, basta tirar a medida do chão até o ponto marcado. 

 

Digite a medida:
cm

 

Passo 2 Altura do Esterno









Para medir a altura do esterno, basta calcular a medida do tronco, que vai da sola dos pés até o osso esterno, localizado na parte inferior do tórax. Não se preocupe, pois encontrar o estorno é muito simples. Trata-se daquele osso que, em algumas

pessoas, possui um formato em “V”, formando o  que muita gente chama de “saboneteira”, e fica próximo ao centro do pescoço. 

Digite a medida:
cm

 

Passo 3 Medida do Braço











Esse passo é ainda mais simples. Com o polegar levantado, estique o braço de forma que ele fique totalmente reto e paralelo ao chão. Em seguida, basta tirar a medida. Observe a indicação na imagem ao lado.
Digite a medida:

cm

Email:
Nome:
Telefone:

Calcular

 
 

Resultado

  • #1 MEDIDA C-C
  •  
  • #2 MEDIDA C-T
  •  
  • #3 ALTURA SELIM
  •  
  • #4 TUBO SUPERIOR + MESA
  •  

Entenda as medidas na explicação abaixo.

 

 

Passo 4: Entenda os resultados do Calculadora Bike Runners

 

Basicamente, temos quatro resultados possíveis, são eles:
1 - Medida C-C,
2 - Medida C-T,
3, Altura Selim e
4 - Tubo Superior/Mesa.

Para entender o que cada um desses resultados significa e encontrar a bike com o tamanho correto para você, acompanhe as explicações abaixo:

 

# 1 Medida C-C

Conhecida também como medida “centro ao centro”, ela define o tubo do selim, o que determina o tamanho da bicicleta. Ou seja, a medida C-C abrange do movimento central ao cano superior do quadro da bike. Essa medida pode aparecer em polegadas (nas MTB) ou em centímetros (nas Speeds e Híbridas, por exemplo)

 

# 2 Medida C-T

A medida C-T, ou centro ao topo, mede a extensão que abrange desde o movimento central até o começo do canote do Selim. Assim como no caso da medida C-C, ela define o tamanho da bicicleta e pode aparecer tanto em polegadas, quanto em centímetros.

 

# 3 Altura do Selim

Aqui, é importante relembrar que não pedalamos com o calcanhar e sim com a parte frontal dos pés, certo? Sendo assim, se o selim estiver muito alto ou muito baixo, é bem provável que o ciclista irá sentir dores nos joelhos, tendões e até sobrecarregar músculos e ligamentos;

 

A altura do Selim é definida pela extensão desde o movimento central até o ponto mais alto do Selim. O ideal é que sua perna estique completamente durante uma pedalada, sem variações para menos nem para mais. 

# 4 Tubo Superior - Mesa

A medida do tubo superior não é realizada com base em sua geometria real, mas sim, através de uma linha imaginária que fica localizada paralelamente ao chão. Ela abrange a área que vai do canote, até o início do guidom. Ela é considera a medida mais importante entre todas as outras, por isso, deve ser tratada com bastante atenção.

 

Caso seu tubo superior for mais curto, você irá conduzir a bike em uma posição mais ereta, ponto que pode ser excelente para ciclistas iniciantes, com bicicletas de uso urbano. Já que a bike fica mais lenta e mais estável. 

 

Por outro lado, se o tubo superior da sua bike for mais longo, você terá uma bike mais rápida, com arrancadas, subidas e impulsos mais responsivos. Essa é ótima para ciclistas mais experientes, que buscam por mais velocidade e participam de competições, afinal, o corpo fica mais deitado. O que exige mais experiência, porém, é mais veloz.

 

A Bike Runners tem o modelo ideal para você!

 

E então, gostou das dicas? Agora que você já calculou as medidas da bike certa para seu corpo, é hora de falar com a gente! Nos procure, assim, poderemos indicar o modelo mais compatível para seu uso! Vem com a Bike Runners!

 

Bicicleta Ideal com Bike Fit

 

Se você tem interesse no Bike Fit, nos contate pelo email contato@bikerunners.com.br ou pelos telefones 11 3876-3000 ou Whatsapp (11) 94784-2766. 

whatsapp

Clique aqui para conhecer as nossas bicicletas

Reiniciar