Voltar

Categorias

Preço

Marcas

    Cor

    Faixa etária

    Gênero

    Indicado para

    Tamanho

Camelbak

A Camelbak é uma renomada companhia de equipamentos e acessórios para práticas outdoor: trilhas, acampamentos, esportes táticos e pedais. Equipamentos resistentes, práticos e fortes são os emblemas da marca, para que você explore as mais incríveis e desafiadoras paisagens sem imprevistos.

Vai pegar a estrada ou subir a montanha para provas ou treinos? Mochilas de hidratação e garrafas confiáveis, que não te deixam na mão, são tão essenciais quanto os acessórios de sua bike. Confira os produtos Camelback que a Bike Runners selecionou! 

Pedalando longas distâncias: foco na hidratação

A ingestão de água é um elemento importante em todas as práticas esportivas. Em pedais, no entanto, a água ganha relevância especial: a prática envolve grande esforço físico e frequentemente é realizada sob o sol, em altas temperaturas.

Equipamentos adequados para hidratação garantem que o ciclista ingira água na medida necessária para regulagem da temperatura corporal e reposição dos líquidos perdidos. 

Além de afastar o risco de desidratação, a ingestão adequada de água e sais minerais potencializa o desempenho do atleta, em curtas ou longas distâncias. As fibras musculares necessitam de água para serem ativadas adequadamente, assim como as células cerebrais ficam mais rápidas e afiadas para a tomada de decisões quando bem hidratadas.

Não espere sentir sede para se hidratar! A ingestão periódica e frequente de água, especialmente nos pedais de longa distância, é essencial para que não haja prejuízos de desempenho. Lembre-se, ainda, que alguns sintomas muito debilitantes da desidratação – dores de cabeça e quedas de pressão, por exemplo – podem surgir de maneira repentina e desavisada, prejudicando ou mesmo interrompendo seu treino ou competição. 

Escolhendo seu equipamento de hidratação 

Vai pedalar em circuitos urbanos ou realizará pequenas distâncias? A garrafa é seu acessório ideal para hidratação. Compacta, não adiciona grandes pesos a sua bike e está sempre acessível. Garrafas de uso profissional devem ser robustas e resistentes, oferecer bom isolamento térmico, um posicionamento seguro no suporte e fácil utilização. 

Seu pedal será longo, em locais isolados? Não vá sem mochila de hidratação. Além de transportar água e isotônicos, itens muito importantes para quem explora as paisagens naturais, é um compartimento confiável para levar equipamentos de segurança – kit de primeiros socorros, canivete, remédios – e pequenos lanches, essenciais para recompor as energias na montanha. 

Modelos e funcionalidades

Fundada em 1988, na Califórnia, a Camelbak se especializou na produção de equipamentos e bolsas de hidratação para diversas práticas ao ar livre. O ciclismo é uma delas. 

Hoje, a marca é conhecida mundialmente por suas mochilas de hidratação, as mais tradicionais e eficientes do mercado. Os modelos voltados ao ciclismo esportivo possuem duas capacidades de reservatório: 1,5 e 2,5 litros. 

A capacidade de armazenamento escolhida dependerá da distância média que você percorre em seus pedais, para que não leve mais peso do que necessita. Para pedais de até 18 km, opte pelo modelo mais compacto.

A mochila para ciclismo deve ser bem ajustada ao corpo, para que não se mexa durante o pedal. Seu material não deve causar atrito na pele, permitindo a transpiração. 

Os dois modelos da Mochila Classic Camelbak possuem bolso frontal, para carregar equipamentos. No compartimento interno fica o reservatório, que pode ser enchido por uma aba externa, sem que seja necessário removê-lo da bolsa. Seu dorso é curto, para maior conforto. É feita de espuma respirável no contato com as costas, para reduzir o calor. Há faixas refletivas nas alças e costas, além de fivelas de peitoral que deixam a mochila bem segura, sem chacoalhar.

Explore os produtos Camelbak aqui no site da Bike Runners. Além dos equipamentos de hidratação, temos tudo o que você precisa para seu pedal: bikes, capacetes, vestuário, peças e mais. Como você, somos apaixonados por ciclismo!

+ Ler mais