Voltar

Filtros Aplicados

      Filtrar por Marca

        Transbike

        Transbike, ou suporte para bicicletas, é um acessório automotivo que tem por função transportar uma ou mais bicicletas com segurança.
         
        Diferentes tipos e modelos de transbike podem ser montados em seu teto, engate, caçamba ou porta-malas. Para veículos que já possuem rack de teto, um transbike de teto é a solução mais simples. Porém pode ser mais fácil carregar e descarregar um suporte montado em engate ou porta-malas, além de serem adequados para bicicletas mais pesadas.
         

        CUIDADOS AO ESCOLHER UM TRANSBIKE

        O Transbike é um acessório capaz de modificar as características de um veículo, por isso é preciso levar alguns itens em consideração na hora de escolher um suporte para bicicletas:
         
        • Capacidade: cada modelo de transbike possui uma capacidade máxima de peso ou de bicicletas a serem transportadas;
        • Compatibilidade com o veículo
        • Leis de transito: dependendo do modelo utilizado, torna-se necessária a aquisição de mais acessórios para evitar multas
        • Dimensões do veículo: dependendo do modelo escolhido, o carro fica mais alto ou mais largo
         

        MODELOS DE TRANSBIKE

        Transbike de porta-malas

        Encaixa-se diretamente na traseira do automóvel através de tiras, podem transportar até três bicicletas de uma só vez. É o modelo mais utilizado no Brasil por ser barato e compacto.
         

        Transbike de engate ou reboque

        Vai na traseira do veículo, porém, diferente do modelo para porta-malas, fica encaixado no reboque. Não entra em contato direto com o vidro ou lataria do veículo.
         

        Transbike de teto

        Transportam a bicicleta no teto do carro, podem ser calhas de aço ou alumínio; ou ventosas. Não obstrui a visão do condutor,  e deixam visíveis luzes indicativas e placa traseira, além de deixar o porta-malas e a traseira do carro livres.
         

        Transbike de Caçamba

        Uma adaptação do transbike de teto, porém, ao invés de ir no teto, vai em cima da caçamba.